Procurar Notícia


Rui Costa anuncia linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas chuvas na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, revelou, na manhã desta segunda-feira (13), o lançamento de uma linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado. O anúncio foi feito durante entrevista ao Jornal da Manhã, telejornal da TV Bahia.

“Nós vamos juntos ao Desenbahia, banco do estado, abrir uma linha de crédito especial para os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelas águas, que perderam suas mercadorias. Ontem em Medeiros Neto alguns comerciantes solicitaram essa medida e vamos atender”, disse, sem detalhar critérios para a liberação do crédito.

No domingo, o governador sobrevoou municípios atingidos por enchentes no extremo sul do estado. A primeira cidade foi Medeiros Neto. Em seguida, ele desembarcou em Jucuruçu, uma das mais atingidas pelo temporal no estado.

“Não só sobrevoei, passei lá em Jucuruçu, em Nova Alegria, que é um distrito de Itamaraju. Sobrevoamos e pousamos em Medeiros Neto, onde ontem [domingo] era a pior situação, porque a água não tinha descido ainda completamente e uma parte da cidade ainda estava com o nível alto. Pessoas sem conseguir acessar suas casas, suas lojas”, detalhou.

Rui Costa também visitou a cidade de Itamaraju e disse que “o prejuízo é grande”. “No comércio, a água subiu três, quatro metros, nas lojas, portanto as pessoas perderam toda a sua mercadoria e seus equipamentos”, afirmou.

“Ontem tivemos lá e já iniciamos o diálogo com os prefeitos para que possamos, ao longo dessa semana, com a diminuição do nível da água, iniciar a recuperação física das cidades, a reconstrução de casas e moradias que foram perdidas”.

Conforme o governador, essas novas construções serão feitas em uma parte mais alta de Itamaraju, onde não corra risco de desabamento. Na cidade, três pessoas morreram após a terra ceder em um barranco e atingir a casa onde elas estavam. As vítimas eram tio e sobrinho. (G1)

0 comments:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*