Procurar Notícia


Em conversa com presidente do Senado, Guedes diz que “confia muito” na democracia brasileira

Em reunião nesta segunda-feira (30) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministério da Economia, Paulo Guedes fez questão de reiterar a sua confiança na democracia brasileira.

Durante a reunião para tentar dar uma solução ao imbróglio dos precatórios, o titular da pasta no governo que hoje vive uma ruptura com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o Congresso Nacional, disse que as “instituições” no país “são fortes”.

“Confio muito na nossa democracia. Nossas instituições são fortes”, disse Guedes.

A fala do ministro ocorre em meio a ataques consecutivos de Jair Bolsonaro e de apoiadores aos demais Poderes. O clima piorou muito após o ministro Alexandre de Moraes ordenar a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e expedir mandados de busca e apreensão contra o cantor Sérgio Reis, o deputado Otoni de Paula e demais aliados do presidente.

PRECATÓRIOS — O objetivo do governo federal é conseguir uma folga de cerca de R$ 90 bi que deveria pagar em 2022. Um dos caminhos pretendidos pelo Planalto é seguir a proposta do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, que prevê um limite anual de pagamento de precatórios, que, de imediato, traria um desafogo de R$ 50 bi para o ano que vem. (A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*