Procurar Notícia


Foragido preso em Conquista é parente de ‘Dona Maria’, apontada como maior traficante da Bahia

O homem, preso neste final de semana, apontado como o maior distribuidor de drogas da região sudoeste é parente de Jasiane Teixeira, conhecida como “Dona Maria” e apontada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como a maior traficante do estado.

O suspeito foi capturado no último sábado, 10, em Vitória da Conquista. Ele faz parte do núcleo familiar de Dona Maria, apontada como líder de uma organização criminosa. Ele foi preso pela primeira vez em 2008, em Vitória da Conquista. No ano seguinte, ele fugiu do Presídio Nilton Gonçalves. Já em 2010, ele foi capturado em Petrolina (PE). De acordo com a SSP, dentro do sistema prisional ele comandava a distribuição de drogas na região sudoeste da Bahia.

Já a sua familiar, ‘Dona Maria”, foi presa no dia 25 de setembro de 2019, em Biritiba Mirim (SP), após investigações da polícia baiana. Ela integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança do Estado (SSP-BA), como a dama de copas.

Ela é acusada pela polícia de envolvimento em mais de 100 mortes na região sudoeste da Bahia. Ela também é investigada por envolvimento com corrupção de menores, roubos, falsificações e tráfico de armas.

Dona Maria foi solta por habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) no dia 11 de fevereiro de 2020, do presído em que estava, em Juazeiro.

Ela deixou o presídio sem usar tornozeleira eletrônica e sem a necessidade de prisão domiciliar. De acordo com informações da defesa, na decisão do desembargador Lourival Almeida Trindade, a prisão foi reconhecida como ilegal, porque não havia provas concretas para manter Jasiane presa. (A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*