Procurar Notícia

Limão faz mal pro fígado? Descubra em que momentos evitá-lo

Você já ouviu falar que o limão faz mal para o fígado? Este citrino costuma ser classificado como vilão quando se trata de problemas digestivos. Por ser um fruto ácido de sabor intenso muito utilizado em receitas, algumas dietas até criam restrições para o consumo de limão no cardápio. Porém, poucos conhecem os benefícios desta fruta para o sistema digestório. Veja as ações do limão no fígado e descubra em que momentos evitá-lo!
Limão é fruta cítrica rico em vitamina C com efeito detox para o organismo

Ter uma alimentação balanceada e com riqueza de frutas é crucial para aqueles que querem ter uma vida saudável. O limão é um ótimo exemplo de alimento que promove saúde para o organismo devido a suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes, que combatem gripes e resfriados.

Além disso, a fruta também é fonte de carboidratos, fibras alimentares, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas A, B3, B5, B9 e C. Por ter efeito detox, o limão ajuda a limpar as impurezas do organismo e do sangue, oferecendo maior qualidade de vida para aqueles que consomem o citrino com regularidade.
Suco de limão auxilia na limpeza do fígado e no equilíbrio dos níveis de colesterol

Diferentemente do que pode ser dito por aí, o limão é bom para o fígado! O suco da fruta facilita o trabalho do órgão, pois a sua acidez característica promove uma melhor digestão dos alimentos no estômago pela estimulação da produção e liberação de ácido gástrico.

Assim, o fígado passa por uma desintoxicação e redução da quantidade de energia necessária para a quebra das moléculas de gordura dos alimentos. O limão auxilia na limpeza geral do organismo e ajuda também a equilibrar as taxas de colesterol no sangue e a obstrução dos vasos sanguíneos.
Água com limão ajuda a fortalecer o sistema imunológico e produz energia para o corpo

Se você não sabe para que serve água com limão, chegou a hora de descobrir! Esta mistura é uma ótima opção para ser consumida pela manhã, já que oferece energia e disposição para o corpo. Ingerir a mistura ainda em jejum ajuda a aumentar a imunidade. Com meia xícara de água morna e suco de meio limão, você consegue preparar uma bebida que oferece vitalidade e disposição para começar o dia!

Você também pode adicionar outros ingredientes que intensificam o potencial curativo e energético do limão. Ervas e óleos ajudam na limpeza do fígado e na remoção de substâncias tóxicas do organismo. Usar a casca do próprio limão para preparar o suco fortalece ainda mais o sistema imunológico e aumenta a presença de nutrientes na bebida.
Saiba quando evitar limão na alimentação

O limão não faz mal para o fígado, mas o consumo do alimento em excesso pode gerar outros tipos de problemas para o organismo. Por ter uma alta concentração de acidez, o suco da fruta pode ferir a parede do estômago pelo excesso de líquidos corrosivos se ingerido com a barriga vazia.

O ideal é consumir o citrino em pequenas doses. Uma colher de sopa do suco por dia ou mesmo o suco de meio limão diluído em água para amenizar a acidez da bebida. Caso comece a sentir incômodos no estômago, pare o consumo. Se você já tem ciência de algum tipo de doença gastrointestinal, evite a fruta, principalmente em momentos de crise. (Conquiste sua Vida)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*