Procurar Notícia

Rui Costa anuncia 200 mil vagas em cursos de qualificação profissional

As inscrições para 200 mil vagas em 44 cursos gratuitos de qualificação profissional à distância serão abertas no dia 20 de abril. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira, 13, durante o programa Papo Correria. Interessados devem entrar no
Portal da Educação para se inscreverem

As vagas são destinadas aos estudantes da rede profissional, do ensino médio, e também egressos que saíram da rede estadual nos últimos anos. As aulas começam a partir de 5 de maio, de forma virtual. Segundo o governador, serão 108 mil vagas para alunos da educação profissional, 70 mil para os alunos do ensino regular e 22 mil para os alunos da rede estadual que se formaram nos últimos e que querem fazer os cursos.

Os cursos terão carga-horária entre 160 e 240 horas, com duração de até quatro meses e, ao final, o estudante receberá certificado na conclusão do curso. O programa de qualificação profissional Educar Para Trabalhar faz parte do pacote de ações voltadas aos estudantes da rede estadual de ensino, no âmbito do Programa Estado Solidário.

Os programas representam mais de R$ 410 milhões em ações para os estudantes e suas famílias, visando à segurança alimentar, à aprendizagem e à permanência do estudante na escola. (A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*