Procurar Notícia


Especialista em finanças explica como não cair na malha fina ao declarar o IR

A declaração do Imposto de Renda que, neste ano, pode ser realizada até as 23h59 do dia 30 de abril, sempre deixa os contribuintes brasileiros com várias dúvidas. Buscar as informações referentes ao processo é fundamental para evitar cair na malha fina, ou seja, ter a declaração retida pela Receita Federal, podendo gerar multas e outros transtornos.

De acordo com o especialista em controladoria e finanças, Lucio Flavio Bicalho, é preciso ficar de olho nas mudanças que ocorrem, todos os anos, na declaração do Imposto de Renda, apesar de que elas foram poucas em 2021.

“O programa vem mantendo o mesmo padrão há vários anos. A principal mudança que os contribuintes esperavam era a correção da tabela para a gente pagar um pouco menos de imposto, mas isso não ocorreu. Tem cinco anos que a tabela é a mesma”, comentou Lucio durante entrevista nesta quinta-feira, 8, para o programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A TARDE FM.

O especialista cita algumas das mudanças que ocorreram este ano. “Alguns códigos foram lançados agora para contabilizar os criptoativos, que são as bitcoins (moedas virtuais). Já se tem três códigos para este tipo de bem. Outra mudança é que criaram a restituição em contas de bancos mais modernas, os bancos online. E a principal mudança é a tributação do auxílio emergencial por conta da pandemia”. (A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*