Procurar Notícia

Secretário de Saúde alerta para ocorrência da Covid-19 entre jovens e adultos: ‘56% dos casos em Salvador’

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, alertou em entrevista realizada na edição desta quarta-feira (17) do Jornal da Manhã, que 56% das pessoas internadas com Covid-19 na capital baiana são adultos ou jovens.

Segundo Léo Prates, as pessoas com idades entre 30 e 59 anos precisam ficar mais atenta e se proteger da doença. “Eu quero chamar atenção da população entre 30 e 59 anos, para que se cuidem de forma até mais atenta, porque realmente está havendo muitos casos até de jovens”.

Outro dado divulgado pelo secretário de Saúde mostrou que o número de idosos internados em Salvador caiu de 63% para 40%. O gestor acredita que a queda se deve ao início da vacinação.

“A nossa taxa de idosos internados na 1ª onda, a proporção de idosos internados era de 63%, hoje o número de idosos internados, é claro que com os cuidados que os idosos vêm tendo, mas a gente considera que também é fruto do início da vacinação dos idosos, de parte dos idosos terem sido vacinados, hoje a participação de idosos internados é de 40%”, revelou.

“Houve uma redução expressiva, no nosso entender também é um reflexo do esforço da prefeitura e do governo do estado para vacinar a população”.

Com a chegada de novas doses na manhã desta quarta-feira, Léo Prates disse que a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de que os idosos com 70 ou 71 anos sejam vacinados na próxima semana.

“A nossa expectativa é de até a próxima semana, se Deus quiser essas doses vão permitir chegar a 70, 71 anos, o que é um avanço grande na vacinação dos idosos na nossa cidade”, disse. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*