Procurar Notícia


Toque de recolher ampliado: Venda de bebidas alcoólicas será proibida na Bahia, diz Rui

A venda de bebidas estará proibida entre 18h de sexta-feira (26) e 5h de segunda (1º), durante a validade do toque de recolher ampliado que será implementado em toda a Bahia para conter a disseminação do novo coronavírus. A medida foi anunciada na manhã desta quinta (25), pelo governador Rui Costa.

De acordo com ele, até os supermercados estarão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas neste período. Rui ainda explicou que as restrições divulgadas nesta manhã não se tratam de um lockdown e, sim, de restrições mais duras em relação ao já vigente toque de recolher no estado.

“O termo lockdown se refere a 100% de fechamento, inclusive comércio de alimentos. Se fechássemos no sábado o local de venda de alimentos, haveria corrida hoje e amanhã pra lotar supermercados e, ao invés de garantir distanciamento, estaríamos fazendo aglomeração de pessoas nos mercados”, justificou.

O fechamento das atividades não essenciais começará a partir das 20h desta sexta-feira (26) e irá até às 5h da próxima segunda (1º). As restrições começarão de forma escalonada na sexta. Às 17h, deverá ser fechado ao comércio de rua; às 18h, bares e restaurantes; e às 20h os shoppings. Segundo Rui Costa, esta divisão foi feita como forma de evitar sobrecarga no transporte público, o que geraria aglomerações.

Só estarão autorizados a funcionar serviços essenciais, como farmácias e atendimento de saúde e supermercados. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*