Procurar Notícia

Início de aulas remotas na rede municipal de Salvador será 18 de fevereiro, anuncia prefeitura

As aulas da rede municipal de Salvador serão retomadas no dia 18 de fevereiro, em sistema remoto, anunciou a prefeitura da capital baiana nesta quinta-feira (4). Com relação às aulas presenciais, não há previsão de retomada.

As aulas presenciais dos alunos que integram a rede municipal de Salvador foram interrompidas no dia 18 de março de 2020. No dia 29 de janeiro, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, tinha antecipado que a expectativa é era de que as aulas online fossem retomadas no mês de fevereiro.

Atualmente, somente os alunos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos II têm acesso às aulas pela TV aberta. A prefeitura informou que um processo para ampliar para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e EJA I está em andamento.

Segundo a prefeitura, a continuidade do ano letivo de 2020 ocorrerá por meio da implementação do calendário escolar, composto por um ciclo emergencial de aprendizagens de dois anos escolares. A estratégia visa à integralização do ano letivo de 2020 reprogramado para ocorrer juntamente com o ano letivo de 2021, com acréscimo de carga horária e dias letivos.

De acordo com a prefeitura, o retorno remoto das aulas da rede particular não precisa de uma autorização do órgão. O plano de retomada das aulas pode ser lido no site da Secretaria Municipal de Educação.(G1/BA)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*