Procurar Notícia


Conheça os benefícios do chá da folha de manga

O chá de folha de manga é feito das folhas da fruta, que são geralmente descartadas. A manga em si é rica em ótimas propriedades, como fibras, vitaminas e mais. Entretanto, suas folhas não ficam atrás: elas são ricas em antioxidantes poderosos, como o tanino.

Benefícios do chá de folha de manga
Controla o açúcar no sangue

O nível de açúcar no sangue é chamado de glicemia. Ou seja, a hiperglicemia é o excesso de glicose na corrente sanguínea, o que pode ser preocupante. Em resumo, a hiperglicemia costuma estar associada com o diagnóstico de diabetes. Por isso, é importante manter o nível de açúcar no sangue sob controle e, nesse sentido, esse chá pode ajudar.
Imunidade fortalecida

Na composição dessas folhas há grande presença de antioxidantes, em especial o tanino, também presente na uva. De ação anti-inflamatória, o tanino ajuda a fortalecer a imunidade e tornar o corpo menos suscetível a inflamações e doenças.

Melhora a respiração

A bebida é expectorante, portanto, combate sintomas de gripe e resfriados, como tosse, febre, congestão nasal e mais.
Protege a saúde do intestino

A mangiferina, composto tipicamente encontrado na manga e em suas folhas, ajuda a prevenir a ocorrência de câncer mais especificamente no intestino, como indicado em um estudo desenvolvido na Universidade Federal do Ceará.

Pele saudável

Além da presença do tanino, que combate processos inflamatórios no corpo, o chá contém vitamina A e vitamina C, também anti-inflamatórias. Por isso, contribui com a saúde e a aparência da pele, pois essas vitaminas pode, prevenir o envelhecimento precoce (causado pelo estresse oxidativo), o aparecimento de manchas e de acne.

Como preparar o chá de folha de manga
1 litro de água fervente;
1 colher de chá de folhas secas de manga;
Ingredientes opcionais: gengibre, limão, canela, hortelã e mais;
Em cerca de 10 minutos a bebida estará pronta. Espere amornar.
Contraindicações

A princípio, não há contraindicações quanto ao chá de folha de manga. No entanto, é sempre consultar um médico anteriormente ao seu consumo. (Fonte: Cuidaí)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*