Procurar Notícia

Após a eleição da Câmara, Alan Sanches nega que houve acordo entre ACM Neto e Bolsonaro para colocar João Roma no Ministério da Cidadania

O Voz da Bahia entrevistou o deputado estadual, Alan Sanches (DEM), onde nesta primeira parte da entrevista, o mesmo tentou explicar que algumas pessoas erram ao acreditarem que parece um acordo entre o ex-prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em articular um cargo no Ministério da Cidadania para o Deputado Federal João Roma (PRB). Esse comentário se deu nos bastidores da política após a eleição da presidência da Câmara dos Deputados em Brasília com o apoio de Neto na escolha de Arthur Lira (PP) que era o também apoiado por Bolsonaro.
Através da Live do programa Meio-Dia e Meia, Alan discorreu sobre a ida do deputado federal João Roma (PRB) para o Ministério e da probabilidade deste acordo para que isto acontecesse, “absolutamente não foi uma combinado com o ex-prefeito ACM Neto (DEM), é bom que a gente faça um retrospectiva dessa eleição da Câmara Federal, acho que alguns momentos o deputado Rodrigo Maia (DEM) passou do tom com as críticas a Bolsonaro, passando a fazer uma oposição raivosa. Essa oposição que ele estava fazendo, a grande maioria, inclusive pessoas do DEM, não queriam isso. A partir do momento que começou a se aproximar da data eleitoral, isso ficou mais visível, e Maia deixou as críticas mais ácidas a Bolsonaro e ao candidato dele. Os próprios deputados de partidos aliados e também do DEM, começaram a perceber isso, ele começou a desidratar e ACM Neto percebeu que iriamos tomar uma lavada. O deputado Elmar Nascimento (DEM) estava de Covid-19 e lá mesmo recebeu a notícia que Rodrigo iria apoiar o deputado Baleia Rossi (DEM), que não era o combinado. Então, Marcos Pereira (PRB) de cara disse que já que ele não cumpriu o acordo, foi apoiar Arthur Lira (PP). O governo Bolsonaro junto com seus consultores achou que os Republicados deveriam ter cargos e deles o que tinha capacidade técnica seria João Roma, além disto, pela proximidade que Roma tem com Marcos Pereira (PRB)”, ponderou.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*