Procurar Notícia

RMS: Incêndio atinge cerca de 1 km de vegetação nativa em Camaçari

Uma área com cerca de um quilômetro de vegetação nativa pegou fogo na manhã desta terça-feira (5), no Condomínio Minha Casa Minha Vida (CMCMV) na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, por volta das 11:30h da manhã as equipes foram acionadas por meio do telefone 199. As chamas só foram debeladas por volta das 14:30h, em uma ação conjunta entre agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Ainda não se sabe o que teria ocasionado o incêndio na região habitada por aproximadamente cinco mil famílias segundo Ivanaldo. “Pode ter sido algum material como lata ou vidro ou espelho, baga de cigarro. Há possibilidade de algum morador ter posto fogo no lixo. O que causou [o incêndio] é difícil de apurar”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, algumas situações características da vegetação são propícias a incêndios. “Sol forte, que aumenta temperatura e, conforme a vegetação vai desidratando, solta gases que resultam na combustão”, contou.

Soares fez um apelo para a população para que não joguem lixo dentro da vegetação nem tentem fazer nenhum tipo de fogo ou descarte de materiais inflamável às margens das rodovias.

Vale lembrar que, de acordo com o artigo 41 da lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que versa sobre os crimes ambientais, provocar incêndio em mata ou floresta pode resultar em pena de reclusão de dois a quatro anos, e multa.
(BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*