Procurar Notícia


Bonner critica negacionismo e afirma: “Estamos esgrimando com loucos”

Durante a edição do Jornal Nacional (JN), na noite desta quinta-feira, 14, o apresentador William Bonner fez um desabafo antes de divulgar os números atualizados da pandemia e criticou o negacionismo e a propagação de notícias falsas. Segundo o Bonner, os profissionais de jornalismo estão “esgrimando com loucos” e completou dizendo que “tem gente que faz isso investido de cargo público”.

“Eu queria só lembrar que se nós estamos fazendo isso todos os dias, nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capas de entrar num WhatsApp da vida e ficar espalhando mentira a bel-prazer. As mais absurdas. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, jornalistas, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional”, discursou Bonner.

Antes de passar a falar para Alan Severiano, que traria os dados mais recentes da Covid-19 no Brasil, Bonner ratificou que não estava ali defendendo apenas a sua profissão, mas sim, a sociedade de um modo geral, assim como todos os seus colegas jornalistas. Ele pediu que fosse prestado atenção nos números da doença e completou dizendo que foram colhidos por veículos que se juntaram para oferecer informações confiáveis.

O balanço divulgado pelo Consórcio da Imprensa é realizado com base no somatório das secretarias estaduais do país. Segundo os respectivos dados, o país chegou novamente a mil mortes na média móvel dos últimos sete dias, compreendendo um aumento de 42% em relação aos números apresentados há 14 dias. (A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*