Procurar Notícia


‘Quando você coloca Deus em sua vida, Ele te ajuda’, diz ator da série ‘Kenan & Kel’

Antes que o ator e comediante Kel Mitchell decidisse se render ao “chamado” para o ministério pastoral que sentiu em seu coração “durante toda a vida”, ele temia que talvez tivesse que sacrificar sua vocação secular. Mas, certo dia, decidiu que iria colocar Deus em primeiro lugar e o cenário mudou.

Inicialmente, ele não tinha um plano de como iria simultaneamente ser pastor e trabalhar na indústria do entretenimento com o sucesso da série All That nos anos 1990, e posteriormente, com a derivada Kenan & Kel, que foi bastante popular também no Brasil.

Entretanto, ele confiou que o plano de Deus funcionaria muito bem: “Houve um tempo em que pensei como isso seria aceito, entende? Como posso fazer isso? Eu até pesquisei, como ‘Senhor, envie-me pessoas que fizeram isso’ e eu não tinha nenhum outro ator ou alguém no negócio do entretenimento a quem eu pudesse recorrer que eu soubesse que era um pastor de jovens, mas também atualmente na televisão. Então, eu estava tentando descobrir isso”, declarou Kel.

De acordo com informações do portal The Christian Post, Kel Mitchell hoje tem 42 anos. Sua esposa, Asia Lee – com quem tem dois filhos – o encorajou a seguir em frente com o chamado enquanto cumpria seus contratos profissionais: “Lembro que fui até minha esposa e disse: ‘Querida, estou tentando encontrar alguém para conversar sobre isso’, e ela disse: ‘Bem, o que há de errado em ser o primeiro? O que há de errado em ser assim? Ser apenas o primeiro e confiar no Senhor? Ele disse para você fazer isso, então confie n’Ele. E então isso falou ao meu coração”, relembrou.

Em 8 de dezembro de 2019, Kel anunciou que havia sido ordenado ao ministério e serviria como pastor de jovens no Spirit Food Christian Center em Los Angeles, liderado pelo pastor fundador Garry D. Zeigler.

O pastor de jovens sublinha que, embora atender ao chamado para ser pastor não seja fácil, sentiu-se aliviado quando Deus mostrou a ele como poderia viver sua fé tanto na igreja quanto no ambiente profissional: “Quando você O coloca em tudo em sua vida, Ele te ajuda a navegar e tomar as decisões em sua vida…. Quando comecei a fazer isso, as portas começaram a se abrir na minha vida e ser o que Deus queria”

“Durante toda a minha vida, senti o chamado para ser pastor. Eu ouvia o Senhor me dizendo, mas eu tinha que estar pronto e tinha que ser obediente nisso e eu simplesmente cheguei a um momento em que foi algo como ‘sabe de uma coisa? Isso é realmente o que eu quero fazer’”, disse ele.

“Lembro que estava orando muito, como sempre faço, e ouvi o Senhor falar em alto e bom som para mim: ‘Esta é a hora de fazer isso. Eu quero que você seja um pastor de jovens, mas também continue a trabalhar no outro dom que eu dei a você, que também está no negócio do entretenimento, porque eu preciso que você esteja lá para ambos e mostre a fé em mim a ambos. E então eu disse ‘sim, estou aqui para Ti, Senhor. Vamos fazer isso’”, concluiu Kel Mitchell.
(Gospel Mais)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*