Procurar Notícia

Justiça determina que plano de saúde assegure consultas e exames, após denúncias de atendimentos não realizados

A Justiça determinou que um plano de saúde assegure a cobertura de consultas, exames e procedimentos necessários aos usuários, sem necessidade de carência. A decisão vem depois que consumidores baianos relataram que tiveram atendimento negado.

As denúncias foram feitas ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fez o pedido à Justiça contra a Unimed Norte Nordeste – Federação Interfederativa das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico. O G1 entrou em contato com a Unimed, mas ainda não obteve retorno.

Os consumidores relataram ao MP-BA que, em meio à pandemia do coronavírus, estão desamparados pelo plano de saúde, que não estaria atendendo em nenhum hospital, nem em casos de urgência e emergência, demandas ambulatoriais e procedimentos eletivos.

Agora, a Unimed Norte Nordeste deve apresentar à Justiça uma relação com o nome de todos os usuários, acompanhada de qualificações e endereços até esta quarta-feira (23). Além disso, também deverá divulgar a decisão nos sites, para que os clientes sejam informados. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*