Procurar Notícia

Governo federal inclui Correios e Eletrobras em lista de privatizações para 2021

O governo federal confirmou o interesse me privatizar Correios e Eletrobras já em 2021. O projeto de lei que possibilitará a privatização da empresa de correspondências deverá ser discutido com Jair Bolsonaro ainda neste mês, com venda prevista para o quatro trimestre de 2021.

As empresas fazem parte do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), por meio do qual são feitas concessões, privatizações e parcerias com o setor privado para obras e serviços públicos. Nesta quarta-feira (2), o governo anunciou a ampliação da lista.

Passam a constar também a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), a CeasaMinas, a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Minas Gerais, a Companhia das Docas do Espírito Santo e a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep). As empresas públicas são alguns dos 201 projetos do PPI, dos quais 115 estão previstos para o próximo ano.

De acordo com informações do G1, a expectativa é de geração de R$ 367 bilhões em investimentos. O montante deve ser adquirido com leilões como de 16 portos, entre os de Santos (SP) e Paranaguá (PR); seis rodovias; três ferrovias; 22 aeroportos; seis parques e florestas, incluindo os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara; leilão do 5G e eventos de óleo e gás e direitos minerários. (Bahia.Ba)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*