Procurar Notícia


Correios preparam PDV para demitir até 14 mil funcionários

Os Correios anunciaram o seu novo Plano de Desligamento Incentivado (PDI/2020) com objetivo de adequar as suas contas. O PDI acontece em um momento que o Governo tenta definir os rumos de privatização da estatal.

De acordo com a empresa, os funcionários que são aposentados ou aqueles que atuam em cargo em extinção na empresa poderão se inscrever até o dia 15 de janeiro no programa. Além disso, faz parte do grupo que pode aderir ao PDI, funcionários que estejam na estatal há mais de 15 anos.

De acordo com fontes dos Correios, a estimativa da estatal é que o plano conte com cerca de 14 mil empregados.

“Os Correios objetivam adequar sua força de trabalho, face às mudanças do processo produtivo e às necessidades dos clientes e do mercado, dando prosseguimento às ações de melhoria da gestão e fortalecimento da sustentabilidade econômico-financeira da empresa”, disse a estatal por meio de nota.

Segundo informações do presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, Correios, com o programa incentivado de demissão “buscam atuar em duas frentes distintas, porém complementares: a redução de despesas com pessoal e, mais importante, a adaptação do quadro funcional à realidade do mercado”. “Esperamos, ainda, promover um reconhecimento digno aos que labutaram por décadas em prol da empresa”, diz Floriano. (Notícias e Concurso)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*