Procurar Notícia

Caso Robinho: Corte de Milão julga nesta quinta recurso em condenação por violência sexual

A Corte de Apelação de Milão julgará nesta quinta-feira (10) o recurso apresentado pelas defesas de Robinho e Ricardo Falco, condenados em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. A informação é do Globoesporte.com.

Segundo a publicação, o julgamento em segunda instância, previsto para começar às 8h (12h na Itália), acontecerá pouco mais de três anos após a condenação (novembro de 2017). Prevista para maio de 2020, a sessão foi transferida para este mês por causa da pandemia do coronavírus, que afetou também o funcionamento da Justiça italiana.

Robinho e o também brasileiro Ricardo Falco, amigo do jogador, foram acusados de abusar sexualmente de uma jovem albanesa, em janeiro de 2013, dentro da boate Sio Café, em Milão. À época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan.

Além dele e de Falco, outros quatro brasileiros, todos amigos do jogador, também teriam participado do crime, segundo investigação conduzida pela Procuradoria de Milão. Mas, como deixaram a Itália durante a investigação, eles estão citados em outro processo, atualmente parado.

Robinho e Ricardo Falco estão no Brasil e não viajarão a Milão para acompanhar o julgamento. Eles serão representados por advogados italianos. (bahia.ba)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*