Procurar Notícia

Trump demite diretor que não apontou fraude nas eleições dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu ontem (17) o diretor da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura, Chris Krebs. Ele liderava o comitê ligado ao governo americano que atestou que as eleições presidenciais de novembro ocorreram sem problemas. A demissão foi anunciada por Trump nas redes sociais. 

“A recente declaração de Chris Krebs sobre segurança nas eleições de 2020 foi altamente imprecisa, porque houve irregularidades massivas e fraude”, afirmou presidente. 

Em publicação no Twitter, Donald Trump insistiu que houve uma série de irregularidades como votos de pessoas mortas, restrições de entrada a fiscais em locais de votação. No entanto, nenhuma dessas denúncias foi provada. Ainda no Twitter, a rede social marcou a postagem como falsa. 

Nesta terça-feira (17), Krebs fez uma declaração sobre as acusações de que os sistemas eleitorais teriam sido manipulados. Ele apontou que “59 especialistas em segurança eleitoral concordam, ‘em todos os casos de que temos conhecimento, que essas alegações não foram comprovadas ou são tecnicamente incoerentes'”. (Metro1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*