Procurar Notícia

Tem 40 anos ou mais? Quatro alimentos proibidos, que são péssimos para a saúde

Sim, alguns alimentos são deliciosos porém estão potencialmente, e sem você perceber, arruinando a sua saúde.

O corpo humano é uma ‘máquina’ maravilhosa em qualquer idade – todavia, quando se chega aos 40, o metabolismo já não funciona tão agilmente como antes e o seu funcionamento desacelera significativamente, explica um artigo publicado no portal Best Life.

Uma nutrição inadequada não só contribui para o envelhecimento precoce da pele, do cérebro, aparecimento de rugas e de cabelos brancos, como promove o desenvolvimento de patologias crônicas.

Eis, segundo o Best Life, quatro alimentos que tem mesmo que evitar:

Margarina: “Nem todas as gorduras são iguais, e a margarina – mais do que outras – é um dos alimentos que dá a [outras] fontes de gordura uma má reputação”, conforme explica a médica

Tasneem

Bhatia, especialista em perda de peso e autora dos livros ‘What Doctors Eat’ e ‘The 21-Day Belly Fix’.

“O perigo da margarina reside nas gorduras transgênicas que a compõe, que destroem

a hidratação e consequentemente aceleram o aparecimento de rugas no rosto”, acrescenta.

Coca-cola e outros refrigerantes: Além de estarem repletos de químicos que provocam câncer, a coca-cola e outros refrigerantes são extremamente ricos em açúcar. Esse elevado teor de glicose não só contribui para o desenvolvimento de diabetes ou obesidade, como compromete a fertilidade – impactando na ovulação e na mobilidade dos espermatozoides.

Carnes processadas e produtos embutidos: Um estudo publicado em 2014 no periódico Epidemiology encontrou uma ligação entre comer carnes processadas como salsichas, salame, fiambre, presunto ou mortadela a uma menor contagem de espermatozoides e infertilidade nos homens.

Refeições congeladas: Convenientes? Sim, sobretudo se pretende ficar com a barriga inchada! As refeições congeladas são notoriamente ricas em sódio.

“O sódio contribui para a retenção de líquidos e uma aparência geral inchada, além de envelhecida”, alerta a médica Kayleen St. John, em declarações à Best Life. (Notícias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*