Procurar Notícia

Corregedor da Câmara recomenda continuidade de processo contra Flordelis

O corregedor da Câmara dos Deputados, Paulo Bengtson (PTB), recomendou a continuidade do processo contra a deputada federal Flordelis (PSD) e a análise do pedido de representação contra ela pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A parlamentar é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Carmo. De acordo com informações da Agência Câmara, dez questionamentos foram encaminhados à Flordelis, aos quais ela respondeu sem apresentar quaisquer provas para fundamentar o que afirmou

“Ela não conseguiu trazer para a Corregedoria provas de que não quebrou o decoro parlamentar. Por isso, estamos encaminhando a continuidade do processo”, afirmou Bengtson após deixar a residência oficial da Presidência da Câmara, onde esteve para entregar seu parecer de 16 páginas sobre o assunto ao presidente Rodrigo Maia (DEM). 

Como Maia se recupera da Covid-19, a entrega foi feita a um assessor. Agora, o documento será analisado pela Mesa Diretora da Casa – que poderá enviar o caso ao Conselho de Ética para abertura de processo contra a deputada. O conselho, por sua vez, poderá recomendar ou não a cassação de Flordelis.

O órgão, assim como todas as comissões da Casa, está com seus trabalhos suspensos em razão da pandemia. O retorno das atividades depende da aprovação de uma resolução pelos deputados. (BNews)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*