Procurar Notícia

Eduardo Cunha é condenado a 15 anos de prisão por Operação Lava Jato

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença, divulgada nesta quarta-feira, 9, é a segunda contra o político na Operação Lava Jato do Paraná.

Conforme o Ministério Público Federal (MPF), o ex-parlamentar recebeu US$ 5 milhões em propina em um contrato do estaleiro Samsung Heavy Industries com a Petrobras, entre 2012 e 2014, quando ele era deputado federal. Cunha nega as acusações e vai recorrer da sentença.

O processo foi aberto em 2016, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foi repassado à 13ª Vara Federal de Curitiba depois que o ex-deputado perdeu o foro privilegiado. No mesmo ano, ele ficou detido no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Grande Curitiba, até ser transferido para o Rio de Janeiro.

Em março deste ano, Cunha foi autorizado a cumprir prisão domiciliar devido a pandemia do coronavírus. Na sentença desta quarta, o juiz Luiz Antonio Bonat, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, confiscou ainda quatro carros de luxos.(A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*