Procurar Notícia

Presidente do Barcelona confirma saída do técnico Quique Setién

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou a saída do técnico Quique Setién. O dirigente declarou na rádio “Cope” que o treinador não seguirá no clube. Na última sexta-feira (14), o time espanhol sofreu a humilhante goleada por 8 a 2 para o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Especula-se que os substitutos de Setién no comando do Barça podem ser o holandês Ronald Koeman, que marcou história no clube espanhol durante a carreira de jogador ao atuar entre 1989 e 1995, e o argentino Mauricio Pochettino. O primeiro, inclusive, foi fotografado no terminal de voos particulares do aeroporto de Barcelona. As imagens foram divulgadas pela emissora “Cuatro”. Aos 57 anos, ele é treinador da seleção da Holanda desde 2018.

Já Pochettino, de 48 anos, está sem clube desde a demissão do Tottenham em novembro de 2019. Ele tem um passado ligado ao rival do Barcelona, o Espanyol, onde atuou durante a maior parte da carreira de jogador. Foi também no clube catalão que ele iniciou na função de treinador e já declarou em 2018 que não comandaria a equipe azul-grená.

Apesar de ainda ter contrato até junho de 2021, Quique Setién deixa o Barcelona após 25 partidas disputadas, sendo 16 vitórias, quatro empates e cinco derrota, um aproveitamento de 69%. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*