Procurar Notícia

FBF cancela formato atual do Campeonato Baiano Sub-20

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou na noite desta quarta-feira (19) o cancelamento do formato atual do Campeonato Sub-20, devido aos efeitos causados pela pandemia do coronavírus. A entidade tomou a decisão atendendo pedidos das equipes inscritas na competição.

“Diversos clubes alegaram não ter condições de disputar o campeonato no formato anteriormente aprovado na reunião do Conselho Técnico, em virtude dos elevados custos para a implantação dos protocolos estabelecidos pelas autoridades saúde”, diz o comunicado.

Em dezembro de 2019, a FBF e os clubes definiram a fórmula de disputa e a nova edição trazia como novidade o aumento no número de jogos distribuídos num calendário mais longo, que começaria no dia 28 de março e terminaria no dia 26 de julho, mas foi suspenso por causa da pandemia. ABB, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Canaã, Doce Mel, Fluminense, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Olímpia, Redenção, Vitória e Vitória da Conquista estavam inscritos para a disputa.

A FBF vai se reunir com os clubes para definir a realização ou não do Baianão Sub-20 com uma nova fórmula. O atual campeão da competição é o Bahia que venceu o Canaã nos pênaltis por 5 a 3. O Tricolor ganhou o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, mas perdeu o segundo pelo mesmo placar. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*