Procurar Notícia

Como regularizar o CPF sem sair de casa: confira o passo a passo

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um dos documentos mais importantes que existe no Brasil. Se você não possui CPF ou ele está em situação irregular, poderá ter problemas com a União e até mesmo deixar de receber benefícios como o auxílio emergencial do Governo Federal. Por isso, é muito importante entender como regularizar o CPF sem sair de casa, evitando assim dores de cabeça no futuro.

É interessante regularizar o CPF sem sair de casa e não diretamente na Receita Federal ou em locais como a Caixa, Correios ou Banco do Brasil por duas razões!

A primeira é que, infelizmente, estamos em um momento complicado na História. O mundo passa por uma grave crise de saúde por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19) e o isolamento social é uma prática recomendada pelo Ministério da Saúde.

Além disso, é válido informar que muitos prédios onde funcionam serviços públicos foram fechados temporariamente devido à doença. Entre eles, unidades da Receita Federal (RF) e Correios, por exemplo.

A segunda razão é ainda mais simples: todo o processo de regularização do CPF é gratuito se você fizer pela internet!
Sem CPF, sem auxílio emergencial

O CPF é um documento essencial para uma pessoa que mora no Brasil. Para se ter ideia, ele foi escolhido como a base para receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 mensais que o Governo Federal pagará a milhões de brasileiros. Essa foi uma das formas encontradas para mitigar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus.

Dentro do grupo que receberá o dinheiro estão indivíduos sem renda fixa, desempregados, informais e microempreendedores individuais, trabalhadores autônomos, sendo que já estão incluídos beneficiados pelo Bolsa Família e inscritos no CadÚnico.

Só que muitas pessoas estão descobrindo que não poderão fazer o pedido do auxílio porque o CPF não está em dia com a Receita Federal. E tudo isso pode fazer com que você faça perguntas como: será que meu CPF está regularizado? Como eu faço para verificar a situação? E se não estiver regularizado, o que fazer?

Calma, que a gente não vai te deixar na mão. Iremos responder todas essas perguntas no nosso passo a passo. Veja:
Como ver se CPF está regular

Para saber se seu CPF está regular:
Primeiro, acesse o site da Receita Federal e clique em “CPF”;

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*