Procurar Notícia

Rui Costa diz que governo já planeja estratégia de retorno às aulas

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira, 28, durante evento de entrega das ambulâncias, tratores e ônibus escolares para prefeituras do interior do Estado, que a gestão já avalia o planejamento de retorno às aulas na rede estadual.

Segundo o chefe do Executivo, a retomada deve ser feita com total segurança após os indicadores das autoridades de saúde apontarem essa possibilidade.
“Antes disso, vai haver todo planejamento na rede escolar do Estado, com o estudo para instalação de pontos de álcool em gel, aplicação do uso dos equipamentos de segurança dos alunos, bem como o sistema de ventilação das salas”, disse.

Rui Costa afirmou ainda que vai se reunir nesta quarta-feira, 29, com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, para discutir a possibilidade em estender, por mais um mês, o benefício do pagamento de água das mais de 233 mil famílias de baixa renda, em diversos municípios baianos. Pelo menos 860 mil pessoas já estão sendo beneficiadas, desde o último dia 7 de julho com a isenção temporária da conta de água.

O último boletim aponta que, nas últimas 24 horas, foram registrados 930 casos da Covid-19, com 45 óbitos e 1735 recuperados. (A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*