Procurar Notícia

Melissa não está dando sandálias grátis; golpe rouba os dados das vítimas

Um link de promoção vem circulando no WhatsApp , dizendo que a empresa de calçados Melissa está dando pares de sandálias grátis. e. Para adquirir um par de sandálias, bastaria responder 3 perguntas e preencher alguns dados no link enviado na mensagem. 

A promoção, assim como muitas outras que circulam pelo WhatsApp , é falsa . No site, que promete enviar os sapatos em três dias, a vítima do golpe é orientada a preencher alguns dados, além de compartilhar a promoção com mais amigos no WhatsApp. 

Segundo o site boatos.org , que desmascarou a promoção falsa , o objetivo dela é o mesmo que muitas outras: roubar os dados das vítimas , que posteriormente são vendidos pelos criminosos. Outra tática muito comum em golpes como esse é direcionar os internautas a sites cheios de propagandas, o que também é rentável aos criminosos . 
Como não cair em golpes no WhatsApp

A circulação desse tipo de promoção falsa é muito comum no WhatsApp . Para evitar cair nesses golpes, a principal dica é se manter atento . O próprio link da promoção pode revelar muito sobre ela: se a URL for diferente da presente no site oficial da empresa, desconfie. (Boatos.org)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*