Procurar Notícia

Uso obrigatório de máscara nos ônibus de Salvador entra em vigor nesta segunda-feira

Começa a valer, a partir desta segunda-feira, 27, o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras pelos usuários do transporte púbico urbano de Salvador. Entre a última quinta-feira, 23, e o domingo, 26, a medida estava em vigor apenas em caráter educativo, mas, de acordo com a prefeitura, quem não estiver com o acessório no coletivo, a partir de agora, será orientado a deixar o veículo.

A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Guarda Civil Municipal. As equipes de fiscais estarão abordando os usuários nas estações da Lapa, Pirajá, Acesso Norte, Mussurunga e também em 80 pontos de ônibus onde a concentração de passageiros é grande. Os motoristas e cobradores, que também precisam usar a proteção, podem impedir que os passageiros entrem nos ônibus se estiverem sem máscaras.

A medida tem como objetivo garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19 (novo coronavírus), para conter o avanço da doença na capital baiana. O uso da máscara é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). (A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*