Procurar Notícia

Presidente do Inep afirma que é possível mudar a data do Enem ‘se houver necessidade’

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que o importante é garantir que as provas do Enem aconteçam e que mudanças serão feitas à medida que se mostrarem necessárias em termos técnicos. O Inep é a autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação do exame.

A polémica em torno do exame é devido a pandemia do novo coronavírus que provocou a paralisação das aulas em todo o país. Até o momento a data do Enem impresso segue com previsão de ser realizado nos dias 1º e 8 de novembro. Muitos colégios particulares continuam as aulas com o ensino a distância.

Lopes afirmou na entrevista que “já existe uma desigualdade que vem de toda a educação básica e não é o Enem sozinho que corrige isso”, afirma.

O presidente do Inep também cobrou uma ação dos secretários estaduais e seus respectivos governos: “Eles estão fazendo seu papel para garantir a inscrição dos alunos?”, questionou Lopes. (Metro1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*