Procurar Notícia

Empresa em Conceição do Jacuípe produz 40 mil protetores faciais

A fábrica Mondial, localizada em Conceição do Jacuípe, parou linhas de produção de eletrodomésticos para a produção de mais de 40 mil protetores faciais, visando colaborar com as ações de apoio e incentivo aos profissionais de Saúde do país, no combate ao novo Coronavírus.

Segundo comunicado da empresa, os primeiros lotes estão sendo doados para hospitais públicos e privados, unidades de Saúde e postos de Saúde dedicados à pandemia na Bahia e, gradativamente, poderão ser destinados a outros estados.

O cofundador da Mondial, Giovanni Marins Cardoso, ressalta que todas as recomendações do Ministério da Saúde para este Equipamento de Proteção Individual (EPI) foram atendidas na execução do projeto, que foi desenvolvido com a colaboração de integrantes do Instituto Recôncavo e da organização não-governamental e-NABLE Brasil. “Diante do cenário, adaptamos a nossa fábrica para auxiliar na segurança dos que precisam estar na linha de frente, cuidando das pessoas. Esperamos dar alguma contribuição neste momento”.

O secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, afirma que esta é uma significativa contribuição que a Bahia está recebendo da Mondial. “Então, temos que agradecer a esta iniciativa, uma vez que este protetor facial, do tipo Face Shield, é bastante seguro para ser utilizado por quem está na linha de frente, no atendimento das pessoas que chegam nos hospitais e unidades de Saúde, evitando, assim, o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos”.

O vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, reforça: “Todas as doações que estamos recebendo são fundamentais para enfrentar o Coronavírus. Este produto é de extrema necessidade e importância aos profissionais dos hospitais e ajudam a rede pública de saúde da Bahia nesta guerra”. (Atarde)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*