Procurar Notícia

De 163 bairros em Salvador, 71 estão com casos confirmados do novo coronavírus

Uma tabela apresentada nesta quarta-feira (8) pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, mostrou que, dos 163 bairros de Salvador, pelo menos 71 estão com casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).

O levantamento mostra que a região mais afetada continua sendo a Pituba, com 27 diagnósticos positivos. Na sequência aparecem Horto Florestal (13), Graça (10) e Engenho Velho de Brotas (10).

Itaigara, Federação e Brotas estão com nove casos cada. E Itapuã, Cabula e Rio Vermelho com sete casos cada. No total, Salvador possui 316 pessoas infectadas pela doença.

Os dados foram apresentados por Prates por meio de publicação no Twitter. A postagem revela ainda que a população feminina é a mais afetada. São 159 casos do novo coronavírus confirmados em mulheres e 157 em homens.

Entre as pessoas diagnosticadas em Salvador prevaleceram os sintomas de febre, tosse, odinofagia, dificuldade de respirar, cefaleia, coriza, fraqueza, dispneia, mialgia e baixa sensibilidade olfativa e gustativa. (bahia.ba)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*