Procurar Notícia

Brasil deve perder R$ 18,6 bilhões em exportações por causa do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus deve levar o Brasil a perder R$ 18,6 bilhões em exportações. A retração representa 1,1% do PIB mundial.

A projeção foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com base em estudos segundo os quais a diminuição de renda no mundo levaria à redução de produtos nacionais. Ainda de acordo com o relatório da CNI, uma eventual recessão global levaria à redução de 56 milhões de toneladas de cargas brasileiras indo para o exterior.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, as exportações nacionais podem recuar 11% na quantidade de toneladas, dependendo do que países da América Latina adotem como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A região é o principal destino de produtos brasileiros.

Estudo da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logísticas (NTC) já indicou que a demanda por transporte terrestre de cargas já caiu 26,14% nos dias 23 e 24 de março, em comparação à operação normal. Os sistemas de cabotagem e ferroviário também notaram queda na demanda. No entanto, ainda não há problemas de abastecimento. (Bahia.Ba)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*