Procurar Notícia

Tweet de Eduardo Bolsonaro gera crise diplomática com a China: ‘Insulto maléfico’

Uma declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em que ele responsabiliza a China pela pandemia do coronavírus gerou uma crise diplomática com o país asiático, que é o principal parceiro comercial do Brasil. 

A resposta ao parlamentar veio por meio do Twitter do embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. O diplomata manifestou repúdio às palavras de Eduardo.

“A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e a Câmara dos Deputados. As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês”, escreveu Wanming.

Já a conta oficial da Embaixada da China no Brasil afirmou que ele “contraiu um vírus mental” em Miami. No tweet, a representação disse que as declarações de Eduardo “são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos.”. (bahia.ba)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*