Procurar Notícia

Rui fará representação junto ao TCU contra redução do Bolsa Família no Nordeste

O governador Rui Costa (PT) irá ao Tribunal de Contas da União (TCU) protocolar pessoalmente uma representação contra o governo federal em função da redução nas concessões do Bolsa Família no estados do Nordeste. Dados do cadastro do programa revelou que o governo de Jair Bolsonaro priorizou, em janeiro, famílias das regiões Sul e Sudeste, que ficaram com 75% das novas concessões, em detrimento das famílias do Nordeste, que responderam por apenas 3% das inclusões. 

“Todos acompanharam esse verdadeiro escândalo praticado pelo governo federal que não está cadastrando os pobres do Norte e do Nordeste. Vamos em visita ao Tribunal de Contas da União para solicitar providência com relação ao não cumprimento da lei que regulamenta a distribuição, o regulamento e as prioridades das famílias para o cadastro do Bolsa Família”, declarou Rui durante o programa on-line Papo Correria. 

De acordo com o governador baiano, a mobilização contará também com a representação do Consórcio dos Estados do Norte (Bahia Notícias).

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*