Procurar Notícia

Perguntas freqüentes ao ginecologista

O ginecologista serve para que a saúde da mulher esteja em boas mãos ou seja para tratar de intimidade feminina, sendo assim consultar seu ginecologista em casos de duvidas é o ideal afinal ninguém melhor do que seu médico para retirar suas duvidas e fazer com que você se sinta mais segura sobre sua intimidade, no entanto muitas jovens sentem-se acanhadas em fazerem perguntas ao ginecologista e é por isso que surgiram os ginecologistas on-line, por meio desse programa você faz perguntas á profissionais sem ter que se identificar não é um máximo? Não perca mais tempo.

A toda teens é um dos sites que disponibiliza os ginecologistas on-line e esta aberta para qualquer pergunta. No entanto o mais adequado seria consultar literalmente um medico de confiança afinal as duvidas aparecem em todos os momentos e as maiores são com relação á menstruação, clicas e primeira relação sexual. Essas duvidas são muito comuns por isso não há motivos para sentir-se acanhadas as realizá-las seu medico estará pronto para ouvi-lo. Para aqueles que procuram imediatamente as respostas para suas perguntas selecionamos algumas consideradas as mais pedidas. 

- Estou com corrimento, o que significa e por quê? Bem os ginecologistas respondem: Um corrimentozinho às vezes é natural amarelinho da cor da urina acontece sempre, no entanto quando ele é mais consistente e apresenta cores diversificadas mais brancas ou mais amareladas é importante ficar atenta, pois pode oferecer um risco de infecção vaginal, no entanto isso só acontece caso a pessoa não seja mais virgem afinal sem contato sexual não há nem como se pegar nenhum infecção.

- Os anticoncepcionais x preservativos, por qual optar? Não existe nada de versos devem ser optados os dois tanto o método contraceptivo quanto os anticoncepcionais devem ser aderidos afinal precaução nunca é de mais e é muito bom se prevenir não apenas contra a gravidez mais também contra as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)

- O que saber sobre doenças sexualmente transmissíveis: Bem, as DSTs como são conhecidas as doenças sexualmente transmissíveis são bem fáceis de serem transmitidas como o nome já diz são sexualmente transmitidas, ou seja, apenas por relação sexual e o preservativo (camisinhas) evita que essas doenças sejam transferidas por isso é muito importante cuidar-se, além disso, é muito mais higiênico para a mulher o uso da camisinha.

- Por que fazer exames todo ano? Não existe nada melhor do que prevenir ou tratar enquanto ainda existe solução por isso é importante realizar os exames anualmente afinal o corpo da mulher é uma caixinha de surpresas quando você acha que está tudo indo muito bem descobre que não e a AIDS ela só pode ser percebida nova quando se faz exames rotineiros, por isso são de máxima importância.

- Cólicas e menstruação: Menstruar significa descartar a possibilidade de que você engravidou, ou seja, quando o óvulo sai através do sangue que descama da parede do útero e as cólicas são muito naturais por isso esta descamando a parede do útero algumas dores são bem comuns mais quando elas aparecem em excesso é bom procura uma especialista.

- Pílulas: A grande duvida sobre as pílulas é se elas realmente engordam bem tomar pílulas anticoncepcionais engorda sim, mais não muito como dizem por ai é comum que você ganhe peso afinal são hormônios que estão sendo colocados dentro de seu organismo existem muitas pílulas que contém quantidades diversificadas de hormônios já para quem não quer engordar muito.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*