Procurar Notícia

Pandemia pode causar desemprego de 25 milhões de pessoas, aponta órgão da ONU

A pandemia do novo coronavírus pode trazer um grande prejuízo aos trabalhadores no mundo. De acordo com dados publicados pela Organização Internacional do Trabalho em Genebra, na Suíça, 25 milhões de pessoas podem ficar sem trabalho e a pobreza no mundo deve se agravar.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a expectativa é de que o PIB do planeta sofra um golpe de US$ 2 trilhões, colocando a economia em recessão.

A entidade estima que os governos precisam proteger os trabalhadores no local de trabalho, estimular a economia e o emprego, além de apoiar o emprego e os rendimentos. Para que a meta seja atingida, a OIT pede medidas de proteção social.

O desemprego também vai causar perda de rendimento para os trabalhadores. “O estudo estima que estas perdas se situam entre US$ 860 bilhões e 3,4 triliões de dólares até ao final de 2020. Isto irá traduzir-se em quedas no consumo de bens e serviços, afetando, por sua vez, as perspectivas das empresas e das economias”, indicou. (Bahia Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*