Procurar Notícia

OMS declara Europa como novo epicentro de pandemia do coronavírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou hoje (13) em comunicado que a Europa é o novo epicentro da pandemia do novo coronavírus. A pandemia até agora já provocou a morte de 5.043 pessoas no mundo, a maioria na China continental. Antes do anúncio, a China era considerada o epicentro, mais especificamente a província de Hubei.

De acordo com o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que falou hoje em uma videoconferência, a morte de mais de 5 mil pessoas é um “marco trágico”. Segundo ele, os casos registrados no continente “já superam a soma de todos os outros países do mundo, com exceção da China”.

“A nossa mensagem aos países continua a ser que é necessário adotar uma abordagem global. Não basta fazer testes sozinhos […] Não basta rastrear os casos. Não bastam as quarentenas e ficar longe das pessoas. É preciso fazer tudo isso junto”, disse Ghebreyesus.

Entre os 10 países com mais casos, sete estão na Europa. A Itália está na segunda posição e contabiliza 15.113 infectados. (Metro1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*