Procurar Notícia

Número de infectados por coronavírus na Bahia sobe para 176, com um óbito; 1º caso em um bebê de 1 ano é confirmado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, no final da tarde de ontem mais 20 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado. Com isso, o total de casos confirmados no estado totaliza 176. A primeira morte no estado foi registrada no domingo (29).

Quatorze dos 20 novos casos são em Salvador, que tinha 103 casos no boletim divulgado na noite de domingo, e agora passou a ter 117. Os outros casos foram nas cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Nova Soure.

No boletim desta segunda, também foi registrado o 1° caso confirmado em uma criança de 1 ano de idade, que mora na cidade Feira de Santana, e está em bom estado de saúde.

No domingo (29), a Sesab confirmou o primeiro caso de uma criança de 2 anos na Bahia. A paciente mora em Lauro de Freitas, que fica na região metropolitana da capital. As duas crianças estão em casa.

Ainda no boletim desta segunda, a Sesab divulgou que, através de busca ativa com hospitais do estado, identificou-se que 92 pacientes com suspeita de Covid-19 estão internados. No domingo, esse número correspondia a 46 pacientes. Em 24h, o número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus dobrou.

Os 176 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) representa 4,3% do total de casos notificados. Até o momento, 1.393 casos foram descartados e um óbito confirmado.

O primeiro paciente que morreu vítima do Covid-19 era um idoso de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas. Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta segunda-feira. Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo oito em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias D’Ávila (1); Feira de Santana (12); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Nova Soure (1); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (117, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1). O 11º caso notificado em Lauro de Freitas é de uma pessoa residente no estado do Rio de Janeiro.

Os casos confirmados estão distribuídos em 24 municípios do estado, com maior proporção em Salvador. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*