Procurar Notícia

Ministério da Saúde lança edital para contratação de mais de 5 mil novos médicos

O Ministério da Saúde lançou um edital, por meio do programa Mais Médicos, com 5.811 vagas para médicos com CRM Brasil atuarem nos postos de saúde reforçando o atendimento à população durante a pandemia mundial do coronavírus. O edital foi publicado no Diário Oficial da União em edição extra, e as inscrições devem começar na próxima segunda-feira (16).

Os profissionais serão distribuídos em 1.864 municípios de todo o país, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). As capitais e grandes centros urbanos voltarão a fazer parte do programa, que estava apenas priorizando os municípios mais carentes.

De acordo com o ministério, a mudança acontece por causa das grandes cidades que possuem maior concentração de pessoas e são locais propensos à circulação do Covid-19. Atualmente, o Programa Mais Médicos conta com 12.258 profissionais distribuídos em 3.465 municípios em todas as unidades da federação.

A expectativa é que os médicos já comecem a atuar nos municípios no início de abril.

Além disso, junto com o edital para chamamento dos profissionais médicos, o Ministério da Saúde publicou outro edital para que os municípios que já participavam do programa Mais Médicos manifestem a intenção de renovar as vagas para os novos profissionais.

Os secretários de saúde municipais já já podem indicar o interesse em receber os médicos s partir de segunda. (Bahia.ba)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*