Procurar Notícia

Fique por dentro: Rastreamento de contatos (MERS)

O que é rastreamento de contatos e por que é importante?
Aqueles em contato próximo com alguém que tem MERS correm maior risco de infecção e potencialmente infectam outras pessoas se começarem a mostrar sintomas. Observar atentamente essas pessoas por 14 dias a partir do último dia de exposição a um caso confirmado ajudará a pessoa a receber cuidados e tratamento e evitará a transmissão adicional do vírus a outras pessoas. Esse processo de monitoramento é chamado rastreamento de contato, que pode ser dividido em três etapas básicas: 

Identificação do contato: Depois que um caso é confirmado, os contatos são identificados perguntando sobre as atividades do caso e as atividades e papéis das pessoas ao redor do caso desde o início da doença. Os contatos podem ser membros da família ou qualquer pessoa que tenha tido contato com o caso, por exemplo, pessoas encontradas no trabalho, eventos sociais ou em unidades de saúde. 

Lista de contatos: todas as pessoas consideradas como tendo contato com o caso confirmado devem ser listadas como contatos. Esforços devem ser feitos para identificar todos os contatos listados e informá-los sobre seu status de contato, o que significa, as ações que se seguirão e a importância de receber cuidados precoces se eles desenvolverem sintomas. O contato também deve receber informações sobre a prevenção da doença. Em alguns casos, é necessária quarentena ou isolamento para contatos de alto risco, em casa ou no hospital. 

Acompanhamento do contato: acompanhe todos os contatos listados diariamente por 14 dias a partir da última vez em que estiveram em contato com o paciente confirmado com MERS para o desenvolvimento de sinais e sintomas e para o teste para MERS-CoV.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*