Procurar Notícia

Em meio à pandemia, como higienizar as compras do mercado?

Com o avanço dos casos de coronavírus no país, é fato que a rotina dos brasileiros foi alterada. Entre as mudanças de hábito, estão as idas ao mercado – que já não são mais as mesmas. Além de fazer compras em uma frequência menor, é preciso redobrar a atenção em relação à higienização.

Ao chegar das compras, é preciso lavar bem as mãos, tirar as roupas e sapato e, tão importante quanto, higienizar tudo o que foi comprado. Como o vírus se mantem ativo em superfícies, é preciso garantir a limpeza das frutas, legumes, verduras e produtos industrializados.

Ao iG Receitas , a nutróloga Ana Luisa Vilela explica como higienizar as compras para evitar a contaminação.
Higienização das compras

Assim que chegar do mercado é importante desinfetar todas as embalagens de produtos comprados, independente de serem ou não alimentos. Para isso, Ana Luisa fala que basta limpar todas as superfícies com álcool 70% ou água e sabão. Se for o caso, também pode descartar as embalagens em lixos lacrados.
Descontaminação de frutas, legumes e vegetais

Frutas, legumes e vegetais merecem uma atenção especial na hora da higienização. A orientação da profissional é levar em água morna com uma escovinha ajudando a retirar a sujeira visível a olho nu.

Em seguida, mergulhe os alimentos com a casca em uma bacia com 1 litro de água e 1 colher de bicarbonato de sólio ou de água sanitária. Deixe de molho durante 15 minutos. Para finalizar, lave em água corrente.

É importante reforçar que isso deve ser feito em todos os alimentos, mesmo que você vá descartar as cascas na hora do preparo. “É preciso higienizar e depois de tirar a casca, lavar em água corrente”, explica Ana Luisa.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*