Procurar Notícia

Advogada diz que tem coronavírus e causa pânico no Juizado de Lauro de Freitas

Uma advogada que teria testado positivo para coronavírus esteve, ontem no Juizado de Lauro de Freitas e gerou pânico entre as pessoas que estavam no local.

O Bahia Notícias apurou junto a servidores que a advogada não apresentou nenhum documento que comprovasse estar contaminada, mas verbalizou ter testado positivo para o vírus, o que deixou as pessoas presentes no local exaltadas.

O advogado Marcelo Oliveira esteve no Juizado nesta tarde e relatou ao BN o que viu. “A parte ré do meu processo se negou a entrar na sala de audiência, porque uma advogada chegou de máscara na mesa, o conciliador pediu para ela tirar a máscara, já que as audiências são gravadas, e ela informou que o resultado de Covid-19 (coronavírus) dela tinha dado positivo”, contou.

Em contato, a advogada, que preferiu não se identificar, informou que estava com suspeita de coronavírus, e só foi à audiência com permissão dos órgãos competentes. “Fui porque fui liberada pela Vigilância Epidemiológica de Lauro de Freitas e segui todos os protocolos. Eles me orientaram a não tirar a máscara e a ficar distante das pessoas na sala de espera. Eu cumpri com todas as orientações”.

Ela conta que o conciliador pediu que ela tirasse a máscara, para que o áudio da audiência não fosse prejudicado, quando ela informou que foi orientada pela vigilância a permanecer com a proteção por precaução. A advogada defende que tem seguido todas as orientações para evitar uma possível contaminação e que só foi à audiência porque não havia colegas de confiança que pudessem estar à frente do caso, que seria de urgência, por ser uma questão de sobrevivência da cliente.

O termo de audiência assinado pelo conciliador cita que a advogada ficou o tempo todo com a máscara, e que só a autora retirou a proteção. “Após a realização da audiência, foi realizada limpeza em sala de audiência com álcool para sanitização e desinfecção do ambiente. Posteriormente, se instalou um clima de tensão no ambiente do Fórum após o espalhamento da notícia pelos outros presentes, porém, a autora e a advogada registradas em ata evadiram-se do Fórum sem prestar maiores esclarecimentos”.

Lauro de Freitas ainda não possui nenhum caso confirmado de coronavírus. Dos nove registrados no estado, cinco são em Feira de Santana e quatro são em Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*