Procurar Notícia

Saiba mais sobre o absorvente interno

Os absorventes é algo que sempre incomoda sendo ele interno ou não. Os absorventes íntimos sofrem muitas controvérsias porque algumas pessoas não conseguem usar, tem medo de perder a virgindade ou doer de maneira que incomode muito, a principal característica pela qual o absorvente incomoda é o método de usar que na maioria das vezes muitas pessoas erram.

Mesmo não parecendo o absorvente interno é bem mais higiênico do que externo devido a falta de contato que as partes genitais externas tem com o sangue que é conhecido como sujeira que esta sendo eliminada do corpo. O absorvente intimo tem lá suas vantagens e uma delas é a discrição, alem de ser um grande aliado em situações como praia ou piscina. Segundo os ginecologistas este absorvente interno é mesmo totalmente confortável, mas ainda sim existem algumas duvidas que devem ser esclarecidas. Sendo assim acompanhe o texto mais abaixo e descubra quais são os mitos e verdades sobre o tão temido absorvente interno.

Antes de tudo é importante saber que o absorvente interno é composto de algodão e são de diferentes tamanhos. Este produto de higiene não oferece nenhum tipo de risco à saúde intima da mulher, mas nem por isso os cuidados precisam ser deixa dos de lado muito pelo contrario com este absorvente o cuidado deve ser redobrado.

O tempo certo para retirar o produto da é de no Maximo quatro horas, mas se o fluxo for grande o ideal é que troque algum tempo antes, e não se esqueça de que ele não deve ser mantido na vagina mais que este tempo, pois pode causar algumas infecções indesejáveis.

Nas primeiras colocações é normal que tenha um pouco de dificuldade, mas o ideal é que relaxe e fique tranquila e o empurre para a profundidade do canal. Se tiver duvidas use o aplicador e siga as instruções corretas. Não se sinta apreensiva e não se deixe abater por medo de o absorvente ficar perdido dentro de você, pois o canal que separa o útero e o colo do útero são muito pequenos e não há nenhuma possibilidade de isso acontecer. Para facilitar ainda mais a retirada o absorvente vem com uma cordinha que deve ficar solta e pendurada, caso a mesma arrebente o ideal é que tire o absorvente interno usando os dedos.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*