Procurar Notícia

RECEITA: Peixe com banana

Para incrementar ainda mais sua variedade de refeições trouxemos uma receita que vai agradar muito o seu paladar, Peixe com Banana.
Misturar doce com salgado nem sempre agrada todo tipo de paladar, no entanto, quando experimentamos refeições diversas sem medo de não gostar acabamos aderindo à receita em nosso cardápio. Aqui no Brasil nós somos rotineiros, comemos arroz, feijão e carne, quando mais temos como acompanhamento uma salada ou então uma macarronada.
Isso não acontece em outros países, afinal a cultura é bem diversificada. Podemos notar, por exemplo, que no Japão a alimentação é bem diferente do que vemos aqui, isso se aplica também a Austrália, ao Chile, Canadá e outros locais do mundo. 

A mistura de doce com salgado
Para falar sobre mistura entre doce e salgado não poderíamos deixar de citar a salada gaúcha, ela é composta por alface, tomate, bacon, temperos, batata, abacaxi, maça, uva verde, creme de leite e peito de peru, sendo assim qualquer outra receita que misture doce e salgado não é tão extravagante como essa. Vejamos assim uma receita de dar água na boca.

Peixe com banana
O nome pode causar uma má impressão, mas quando experimentamos apreciamos mudamos completamente de opinião, sendo assim veja como preparar um delicioso peixe com bananas em casa, lembre-se de que o próprio Edu Guedes já transmitiu essa receita ao vivo na Rede Record.

Ingredientes
- 800g de file de peixe de sua preferência.
- Suco de 1 limão.
- 2 Colheres de coentro.
- Sal e pimenta a gosto.
- ½ xícara de farinha.
- Óleo para fritar
- 4 Bananas da terra.
- 1 Xícara de mussarela relada.

Molho branco
- 2 Colheres de sopa de manteiga.
- 2 Colheres de sopa de farinha de trigo.
- ½ xícara de cebola relada.
- 3 Xícaras de chá de leite.
- 1 Pitada de noz moscada.
- ½ Xícara de parmesão ralado.

Modo de preparo
Molho
Primeiro de tudo será necessário preparar oi molho branco, para isso, em uma panela coloque a manteiga, a cebola e a farinha de trigo, aqueça. Após aquecer acrescente o leite fervendo e adicione o parmesão. Mexa sempre até engrossar, depois coloque a noz moscada.

Peixe
Agora vamos aprender a preparar o peixe, tempere-o com o suco de limão o coentro, o sal e a pimenta, Passe na farinha de trigo e tire todo o excesso, frite numa frigideira com pouco óleo e reserve.

Banana
Para preparar a banana é bem simples, corte-a em fatias e frite com pouco óleo em uma frigideira.

Montagem
Para montar sua receita pegue uma travessa, alterne as camadas, uma de banana, uma de creme e outra de peixe, no final para cobrir tudo coloque a mussarela, leve ao forno médio para aquecer e sirva.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*