Procurar Notícia

FIQUE POR DENTRO: Como combater a famosa TPM

Infelizmente milhares de mulheres do mundo todo sofrem com a terrível TPM, essa danada nos tira fora do eixo, ela nos deixa totalmente desestruturada e incontrolada. A TPM (Tensão Pré- Menstrual) é causada pela mudança de hormônios que ocorrem durante o período de menstruação.

A TPM nos cauda extrema irritabilidade, nos deixa muito ansiosas, nos deixa tristes, emotivas, choronas, estressadas e etc. Muitos homens nem se aproximam de suas esposas ou namoradas quando elas estão passando por esse período horrível de suas vidas, mas vale a pena lembrar que ele não acontece todo os dias.

O combate a TPM pode ser feito através de medicamentos, ou então através de chás e ervas naturais que também combatem naturalmente a mesma. Esses métodos naturais são os mais utilizados pelas mulheres, pois além de eliminar a terrível TPM eles nos beneficiam em milhares de coisas nesse período. 

Além de alguns alimentos também ajudam na eliminação da TPM, mas saiba que o consumo excessivo de sal pode aumentar as dores do período menstrual. A automedicação não é recomendada, então antes de tomar qualquer coisa procure o seu ginecologista e veja o que se adequada melhor a sua TPM.

Os principais sintomas da TPM são: inchaço, dores de cabeça, cólicas menstruais, irritabilidade, dores nos seios, estresse, mau humor, dentre outros. Para combater a TPM evite ingerir alimentos muito gordurosos, refrigerantes e café. Mantenha uma alimentação saudável e com certeza você já obterá grandes resultados.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*