Procurar Notícia

4 chás que vão turbinar a sua saúde

Você pode até não ser fã de chá, mas saiba que incluir a bebida na dieta pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. O de jasmim, por exemplo, melhora o sistema imunológico. Já o chá verde acelera o metabolismo. Para facilitar a sua vida, elaboramos um top quatro com os chás mais poderosos.

1. Chá de gengibre e limão

O gengibre também é rico em substâncias termogênicas, antioxidantes e antiinflamatórias. “É um fitoterápico excelente para controlar a produção excessiva de radicais livres, diminuir processos inflamatórios e estimular a queima de gordura abdominal”, garante o nutricionista Luciano Bruno, de Piracicaba (SP). Já o limão, na dose certa, ajuda a desintoxicar, queimar gordurinhas e aumenta a vitalidade.

2. Chá de jasmim

Rico em antioxidantes, o aromático chazinho melhora o sistema imunológico, reduz o colesterol e a pressão arterial. E mais: os chineses acreditam que a bebida é uma poderosa aliada contra a infertilidade e também um ótimo afrodisíaco (oba, libido nas alturas!).

3. Chá verde

O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

4. Chá de hortelã

A folha de hortelã é usada para facilitar a digestão. Por isso, a sugestão é consumir o chá após as refeições. Ele também ajuda a aliviar a dor de garganta e combate o mau hálito. (Boa Forma)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*