Procurar Notícia

Três atitudes que estão estragando o seu cabelo

Julia Doorman, que está à frente do canal de Youtube de cuidados capilares ‘Rainha’, com mais de meio milhão de seguidores, é reconhecida pelas suas receitas caseiras e alternativas para manter os fios saudáveis.

“Muitas pessoas acham que estão cuidando bem do seu cabelo, mas na verdade estão inadvertidamente danificando os fios”, explica.

Eis, segundo Doorman, três atitudes comuns que enfraquecem o cabelo:

1. Aproximar demais o secador

Quando está com pressa muitas pessoas não resistem a aproximar o secador dos fios. Julia alerta que é necessário manter o aparelho a uma distância de pelo menos 10 centímetros. “O ar muito quente, ao sair do secador, seca os fios, e mesmo com a distância necessária ainda é importante usar um creme de proteção térmica”, explica.

Adicionalmente, a especialista recomenda que a secagem seja sempre realizada de cima para baixo. “Quando estiver seco, utilize um reparador de pontas para reduzir o frizz e o volume, e finalize com um jato frio do secador para deixar o cabelo com mais brilho”.

2. Não limpar o secador

Outro detalhe que pode ser determinante para a falta de saúde do cabelo é utilizar o secador sujo. “O aparelho tem que ser limpo com frequência, e a melhor forma de o fazer é seguindo as instruções do manual”, conta a youtuber, que explica que, além dos riscos de queimar, o utensílio sujo pode libertar para o ar impurezas, favorecendo a formação de fungos e o ressecamento dos fios. 

3. Ter uma alimentação pouco saudável

Outro fator decisivo para que os fios sejam saudáveis e se mantenham brilhantes e macios é a alimentação. Julia recorda que, quando era mais jovem, sofreu de queda de cabelo acentuada devido a uma anemia – que corresponde ao déficit de ferro no organismo. “É impressionante ver como os legumes, as frutas e outros alimentos ricos em vitaminas melhoram a qualidade dos fios. Quando recuperei da anemia e comecei a me alimentar melhor, lembro que foi uma questão de tempo para o meu cabelo ficar mais forte e saudável”, salienta. 

A youtuber alerta ainda que usar a prancha nos fios molhados, dormir ou prendê-los quando ainda estão úmidos, lavar com água muito quente e exagerar em químicas (como pintar e alisar) também são ações prejudiciais para o cabelo. (Notícias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*