Procurar Notícia

Quatro truques para quem depila com lâmina

Se você é adepta da lâmina, vale ouvir as dicas de Claire Girdler, cientista de pesquisa e desenvolvimento da P&G da Inglaterra, que passa os dias avaliando como as mulheres raspam os pelos para aperfeiçoar o aparelho de barbear. A intenção é evitar cortes, irritação e encravamento. 

1. Tome um banho morno antes. Acredite se quiser, os pelos são quase tão resistentes quanto um fio de cobre da mesma espessura. Sob a água quentinha, eles se expandem e ficam mais flexíveis. Isso faz com que seja 60% mais fácil raspá-los. 

2. Opte por aparelhos com três lâminas independentes: o impacto sobre a pele é menor, minimizando o risco de corte e irritação. Além disso, a remoção do pelo é mais rente. 

3. Prefira aparelhos com fitas lubrificantes: elas suavizam o deslize da lâmina, tornando a manobra mais confortável e menos agressiva à pele. Também dá uma sensação de frescor pós-depilação. 

4. Substitua o sabonete por um gel para depilar: a espuma desse tipo de produto é mais espessa. Por isso, forma uma camada de proteção entre a lâmina e a pele, tornando o processo mais fácil e seguro. (Boa Forma)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*