Procurar Notícia

Matar aranhas pode não ser bom para sua casa. Saiba o porquê!

Não aguenta ver uma teia de aranha na quina da parede que já começa a pegar a vassoura? Pois saiba que pode não ser uma boa ideia.

Matar as aranhas inofensivas que vivem na sua casa pode representar uma maior quantidade de pragas, incluindo as que podem te passar doenças. Entenda melhor e veja como espantar, caso seja o que você prefere.

Por que não se deve matar aranhas
Não é necessário matar aquela aranha que até te assusta, mas não oferece risco para sua saúde. Além de ajudarem a eliminar pragas, elas se alimentam de insetos que você não gostaria de ter em casa. Como exemplo, pode-se falar das moscas, pernilongos e associados. Veja quais são os tipos inofensivos:

Pholcus phalangioides: são aquelas aranhas minúsculas com pernas gigantes, que se alimentam de outras aranhas e insetos;
Nesticodes rufipes: ou aranhas vermelhas, elas são avermelhadas e inofensivas, mas são confundidas facilmente com as aranhas marrons;
Selenops spixi: ou aranha de parede, são marrons e pequenas, podendo ser um pouco peludas. Se alimentam de insetos e não têm veneno.

Existem outras, mas são menos comuns no Brasil. Existem também aquelas que habitam seu jardim, exterminando pragas que acabariam com suas flores. Então, antes de eliminar, procure saber a espécie e se há necessidade de matar realmente. Mas e se tem alguém em casa que não suporte aranhas? Simples, basta repelir com produtos naturais.

Repelentes naturais de aranhas
Se você decidiu que realmente não quer essas belezinhas em sua casa, então deixe de lado o veneno ou até mesmo o chinelo. Prepare repelentes naturais para que elas procurem outros locais para viver. Veja as melhores opções.

Hortelã
A hortelã, seja plantada em vasos ao redor da casa ou em forma de extrato, pode fazer milagres pela sua casa. Ela é um repelente natural e ajuda a deixar sua horta livre de predadores, bom como sua casa sem aranhas. Para isso, você pode deixar pezinhos em vasos ou usar o óleo essencial diluído em água no borrifador, passando nos locais onde elas costumam ficar.

Vinagre
Como sempre, o vinagre dá show quando o assunto é cuidar de você e sua casa. Dessa vez, ele vai funcionar como um ótimo repelente para aranhas e outros insetos. Basta borrifar vinagre de álcool puro em todos os locais onde tem teias ou que você sabe que elas fazem casa. Além disso, aplique atrás de móveis, quadros e afins. Não se preocupe, pois o cheiro de salada sai em no máximo 6 horas, deixando apenas o composto ativo que espanta as aranhas.

Cravo-da-índia
Não é apenas para espantar formigas que eles servem, sendo ótimos para espantar as aranhas que ainda insistem em se esconder em gavetas e guarda-roupas. Então, se você quer se livrar dos sustos ao mexer em suas coisas, pode preparar esses sachês. Basta pegar um pedaço de tule ou tecido fino, colocar um punhado de cravos e amarrar. Então, coloque nos locais onde ela costuma ficar e pronto.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*