Procurar Notícia

Seis alimentos que podem arruinar a sua noite de sono

Algumas manhãs acorda cheio de energia e em outras só quer ficar mais cinco minutinhos na cama? Pode ser que aquilo o que ingere à noite influencie os seus ciclos de descanso: eis seis alimentos que tiram o sono. Ao evita-los, acordará com muito mais ânimo!

Molho de tomate

O molho mais convencional para colocar na massa tem dois aspectos negativos relativamente ao sono. O alimento provoca azia para quem sofre com refluxo noturno, e também contém o aminoácido tiramina, que estimula a atividade cerebral, inibindo a sonolência.

Chocolate

A maioria dos chocolates naturalmente contém cafeína, o que pode ser problemático à noite para quem não está acostumado. Além disso, a guloseima possui um composto que estimula a atividade cardíaca, aumentando a frequência dos batimentos e, por consequência, dificulta na hora de dormir. O chocolate branco pode ser um substituto melhor para consumir antes de dormir.

Álcool

Bebidas alcoólicas deixam-nos naturalmente mais sonolentos. Por outro lado, dificultam a entrada num ciclo de sono mais profundo (o sono REM), afetando severamente a qualidade do sono. Mais ainda, mesmo a mais leve ressaca é um incômodo matinal.

Carne vermelha

Pesquisas indicam que alimentos ricos em gordura e de difícil digestão, como é o caso de um saboroso bife, atrapalham tanto o sono, quanto para entrar nas fases mais profundas e que correspondem ao maior descanso do corpo e do cérebro.

Temperos em excesso

O consumo excessivo de sal, pimenta e outros temperos fortes aumentam o risco do refluxo noturno. Adicionalmente, pesquisas recentes demonstraram que o consumo de sal ao longo do dia faz com que necessite de se levantar mais vezes para ir à casa de banho durante a noite.

Refrigerantes

O consumo regular de refrigerantes, que contêm altos níveis de açúcar e cafeína, está associado a uma duração mais curta do sono, mesmo quando o corpo ainda necessita de descanso.(Noticias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*